O MAPA DA VIOLÊNCIA DO BRASIL EM 2014...UM BANHO DE SANGUE... UMA GUERRA CIVIL NAS RUAS E NO TRÂNSITO... FALÊNCIA TOTAL DO PODER PÚBLICO... PARA ONDE VAMOS? ESSE BURACO NÃO TEM FUNDO?

Pesquisado do Google

DIVULGADO O MAPA DA VIOLÊNCIA DO ANO DE 2014 - O VERDE AMARELO DÁ LUGAR AO VERMELHO DO SANGUE DAS VÍTIMAS - O MAPA MOSTRA A REALIDADE SOCIAL COMO ELA É - NÃO A PARTIR DO QUE OS GOVERNANTES DIZEM - NEM DO QUE O´POVO ACHA - MAIS DE 100 MIL MORTOS ENTRE ASSASSINATOS E MORTOS NO TRÂNSITO: Assustadoras as estatísticas do mapa da violência no Brasil no ano de 2014. A fonte de estudo são os dados do Ministério da Saúde e os registros policiais. Se a origem do Estado, que é Poder Público, que no Brasil pode ser traduzido como Municípios, Estados da Federação, Distrito Federal e União,  tem entre seus fundamentos a proteção à vida, sendo a segurança pública uma das formas de proteção á vida. O PODER PÚBLICO FRACASSOU! O ESTADO FRACASSOU! NÃO MAIS É CAPAZ DE PROTEGER A VIDA! Por outro lado, que sociedade é essa que produz tantos assassinos, que dentre seus valores está o total desrespeito pela vida? Que indivíduos são esses que matam sem pestanejar, sem sentimento de culpa, destituído de valores mínimos??? E esse instinto assassino está no que usa a arma... está no que dirige embriagado e mata muitas vezes muitos de uma só vez, num acidente, uma família inteira... Vamos aos dados estarrecedores:

1)  10 Municípios do Ceará mais violentos estão entre os duzentos mais violentos do Brasil - A surpresa é Fortaleza - que é apenas a 4ª mais violenta do Ceará - embora uma das grandes cidades mais violentas do mundo. Todavia o interior do Ceará está mais violento que Fortaleza - logo os programas policiais televisivos, que vivem de alardear a violência deveriam mudar para cidades do o interior - Eis os 10 municípios mais violentos do Ceará: 

MUNICÍPIO                                                                                            SITUAÇÃO NACIONAL

1º Eusébio







36º
2º Itaitinga







39º
3º Barbalha







56º
4º Fortaleza







60º
5º Tabuleiro do Norte







66º
6º Aquiraz







73º
7º Horizonte







77º
8º Jaguaribara







112º
9º Quixeré







132º
10º Senador Pompeu







155º


2) A taxa de suicídio entre jovens de 17 e 18 anos de idade aumentou 05 vezes no últimos anos;

3) Entre 1980 e 2012 - Nos últimos 32 anos, têm-se: A) 1.202.245 homicídios(hum milhão, duzentos e dois mil, duzentos e quarenta e cinco); B) 1.041.335 mortos em acidentes de trânsito (hum milhão, quarenta e um mil e trezentos e trinta e cinco) e C) 216.211 suicídios (duzentos e dezesseis mil, duzentos e onze). Somando os números da tragédia quase 2,5 milhões de mortos.  Quase uma população inteira ativa do Uruguai;

4) Os homicídios aumentaram 148%, os suicídios aumentaram 62,5% e mortes em acidente de trânsito aumentaram em 38,7%. Para cada mulher que se suicida 02 homens se suicidam. A VIOLÊNCIA SÓ AUMENTA;

5) Entre o ano de 2003 e o ano de 2012 houve uma interiorização da violência. O interior dos Estados passou a ser mais violento. O que é fato claro no Ceará. A FALÊNCIA DO ESTADO É GENERALIZADA;

6) A maioria das vítimas se localizam na faixa dos 20 aos 30 anos, portanto jovens, e de cor parda ou negra;

7) O número de homens assassinados é 11 vezes superior ao número de mulheres mortas, isto é, para cada mulher assassinada 11 homens são mortos;

8)  O Brasil é o 7º país mais violento do mundo;

9) 46.000 vítimas em acidentes de trânsito em todo o Brasil. O Brasil é o 4º colocado no mundo com mortes no trânsito;

10) 56.337 homicídios ocorrido no Brasil, último levantamento estatístico.

Acesse o Mapa da Violência no Link abaixo:

Mapa da Violência 2014

Charge pesquisada no Google


CONCLUSÃO: A violência só aumentou. Inclusive contra as mulheres, demonstrando o fracasso da Lei Maria da penha, criada mais como marketing, para elevar uma cortina de fumaça, que se esvaiu na fumaça... vez que não foi seguida de várias medidas para combater a cultura machista, quando deveria ter envolvido escolas, associações, a mídia, toda a a sociedade civil. A atualidade, segundo o grande sociólogo Zygmunt Bauman, é resultado de uma soma terrível de falência do Estado, com o excesso de individualismo, mais o consumismo vazio,  enfraquecimento da sociedade civil, a vitória do mundo das drogas e no Brasil, ainda, há a questão do patrimonialismo e da corrupção. 

MATA-SE MAIS NO BRASIL QUE EM GUERRAS: Para se ter ideia, somando-se os mortos na guerra civil da Síria, do Iraque, no conflito entre russos e ucranianos, entre israelenses e palestinos...  em um ano... MATA-SE MAIS NO BRASIL NO ESPAÇO DE UM ANO. E se pegar o total dos mortos no Brasil, por homicídios e acidentes de trânsito, nos últimos 10 anos... O NÚMERO DE MORTES NO BRASIL É SUPERIOR AO NÚMERO DE MORTOS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS NOS 12 MAIORES CONFLITOS DE GUERRA EXISTENTES ATUALMENTE NO MUNDO! Não é o inferno, porque no inferno não existem assassinatos.

CHEGAMOS A UM PONTO ONDE O DIREITO À VIDA NÃO É GARANTIDO PELA SEGURANÇA PÚBLICA. Onde  a maioria das pessoas não valoriza nem respeita a vida do outro, sequer a própria vida. Fenômeno que ocorre em todo o Ocidente, mas ressoa pior no Brasil, pela fraqueza da sociedade civil, descompromisso dos governantes e falência total do Poder Público. E assim, por ironia, quando a internet permite o maior exercício de liberdade de expressão possível, o maior acesso ao conhecimento em toda história da humanidade, quando toda a ciência e tecnologia nunca foram tão avançados... A HUMANIDADE, SOBRETUDO O BRASIL, encontra-se à deriva... feliz de você...que lê este artigo se amanhã, quando sair à rua não for assaltado no primeiro sinal, não ser vítima de uma bala perdida na sala de casa,não sofrer um acidente de trânsito ou sofrer algum ataque de um cidadão comum por conta de um desentendimento qualquer... pois se ficar ferido aí poderá enfrentar outro problema, a falência da saúde pública...aí já setem outro fracasso e matéria para outro artigo... Mundo Ocidental, oh mundo Ocidental, para onde vais? Brasil, para onde vais? Será que esse buraco, em que se está em queda livre, não tem fundo???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!