AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DE IPAUMIRIM - CEARÁ - CONQUISTARAM A IMPLEMENTAÇÃO DO PISO DE R$ 1.014,00 APÓS MUITA LUTA ATRAVÉS DO SINDICATO DOS SERVIDORES QUE TAMBÉM DEBATEU A VIOLAÇÃO E ESTRATÉGIAS PARA DEFESA DE OUTROS DIREITOS SOCIAIS DA CATEGORIA

Momentos da importante assembleia
Fotos: Mara Paula - Valdecy Alves
EM ASSEMBLEIA MUITO REPRESENTATIVA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE IPAUMIRIM A CATEGORIA FOI COMUNICADA DA IMPLEMENTAÇÃO DO PISO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS - ALÉM DE DEBATER A IMPLEMENTAÇÃO DEFINITIVA DE 1/3 EXTRACLASSE: O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipaumirim, após muitas reuniões, denúncia ao Ministério Público, elaboração de projeto de indicação, debates na Câmara Municipal, ameaça de paralisação e tantas outras estratégias de luta... comunicou à categoria a implementação do piso dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate às endemias (ACE's), conforme contracheques abaixo. E continua a luta para implementação definitiva de 1/3 extraclasse na forma da lei. Direito implementado até agora apenas de forma parcial.  Os servidores da saúde mostraram-se insatisfeitos com a violação ao direito à insalubridade. DEBATEU-SE A POSSIBILIDADE DE DEFLAGRAÇÃO DE UMA GREVE GERAL E POR TEMPO INDETERMINADO NO COMEÇO DE 2015, caso as pendências debatidas e as violações que imperam não cessem e não sejam solucionadas no ano de 2014.

UMA VITÓRIA DOS ACS E ACE's:  Finalmente foi implementado o piso de R$ 1.014,00 para categoria. Tornando real o direito ao piso em conformidade com o § 5º, do artigo 198, da Constituição Federal e o disciplinado pela Lei Federal nº 12.994/2014. O QUE MOSTRA QUE QUEM LUTA CONSEGUE. Pois os prefeitos seguindo orientação da Aprece e da Confederação Nacional dos Municípios têm descaradamente violado tal direito.O QUE É CRIMINOSO, ATO DE IMPROBIDADE E UMA VERGONHA. Abaixo contracheque que demonstra a vitória da categoria dos agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde de Ipaumirim. De parabéns a categoria, de parabéns o Sindicato: 


Contracheques comprovando a implementação do piso dos ACS e ACE's
Uma vitória da categoria e do Sindicato dos Servidores de Ipaumirim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!