DONA CAROBA - Um Filme Alternativo Capaz de Provocar a Cidadania e a Partir da Realidade Mostrada de Forma Cômica Tratar de Libertação da Ignorância e da Necessidade

CINEMA - ARTE - COMÉDIA - CIDADANIA PARA RUPTURA - LANÇAMENTO DO FILME DONA CAROBA:  Dona Caroba é um filme diferente. PRIMEIRO realizado de forma alternativa. SEGUNDO a maioria dos atores pessoas simples da comunidade de Troia, em Pedra Branca (CE). TERCEIRO apoiado pelos movimentos sociais valorizando a cultura, o universo popular, o cordel, a comédia e ainda com objetivo de falar da volta da velha indústria da seca, do comércio de voto, isto é, de cidadania, de democracia como é, pois bem diferente do que deveria ser.  Por isso vale a pena ser conferido. Tem direção e roteiro de Fram Paulo, filho da cidade de Senador Pompeu. O Blog conversou com ele, vez que o lançamento de "Dona Caroba"  no Estado do Ceará ocorrerá no próximo dia 05/09/2014, sexta-feira, às 17h, na Casa Amarela Eusélio de Oliveira, próximo ao Shopping Benfica. E no dia 15/09/2014, em Recife, haverá o lançamento para todo o Nordeste, inclusive na Internet e quando se coloca um filme na rede, é todo o mundo, de qualquer parte do planeta, que pode acessá-lo.  A conversa gira em torno da produção, do tema do filme, das secas, da política na história do Nordeste, da arte... Veja abaixo o vídeo do pequeno debate sobre o filme com o diretor, bastando clicar na imagem. Comente e compartilhe, se puder vá ao lançamento:









 

Comentários

João Paulo A. disse…
Gostaria de parabenizar ao diretor e produtor, Fran Paulo, pela iniciativa da realização deste filme, na qual trará a realidade vivida em muitos lugares do nosso nordeste. Em um momento muito oportuno, onde se espera a inquietação da população na hora de votar.
Estarei na expectativa para assistir ao filme.
ANA ARAUJO disse…
Encontrei o vídeo na internet e assisti com meus alunos. É um instrumento muito rico pq aborda vários aspectos da realidade nordestina, inclusive a indústria da seca, o poder da organização popular, a quebra das algemas pelo poder do conhecimento, entre outras abordagens. Muito bom

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!