PETIÇÃO PÚBLICA AO PREFEITO DE REDENÇÃO E À SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO - DE PARTIDOS DE ESQUERDA - A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO EX-SINDICALISTA - PARA QUE RESPEITEM A LIBERDADE SINDICAL - CESSEM A VIOLAÇÃO DE REDUZIR SALÁRIOS DE SINDICALISTAS E REPASSEM EM DIA AS MENSALIDADES DOS FILIADOS - O POVO OS ELEGEU PORQUE PROMETERAM SER DIFERENTES! SEJAM!

Prefeito Bandeira - Foto:TRE
 QUANDO SE VOTA EM CANDIDATO DE ESQUERDA É PARA QUE SEJA DIFERENTE DO GOVERNO QUE FOI AFASTADO PELO VOTO - DIREITO DE PETIÇÃO: Prefeito Bandeira, a democracia permitiu sua eleição, depois de anos como candidato de oposição. DE OPOSIÇÃO PORQUE PROMETIA SER DIFERENTE! MAS NÃO ESTÁ SENDO. Agora no mês de julho o Município de Redenção reduziu o salários dos professores liberados para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção - SINSEMPRE - atentado também praticado pelos gestores do passado. Assim, os dirigentes sindicais:   estão tendo perdas salariais de mais de 10%. MAS NÃO ERA PRA SER DIFERENTE?! NÃO ERA PRA AGIR DIFERENTE?! NÃO ERA PARA AO MENOS RESPEITAR A LIBERDADE SINDICAL E A AUTONOMIA SINDICAL?! Não bastasse tal absurdo, o Município ainda está repassando com atraso, quando bem quer, os recursos descontados da folha de pagamento dos servidores filiados. O QUE É OUTRO ABSURDO! Isso é trair as promessas! É matar a esperança! Dessa forma só terá um mandato. A sua credibilidade apodrecerá a curto prazo!  QUEM SE DIZ DE ESQUERDA, TEM QUE AGIR CONFORME O DISCURSO. QUE DECEPÇÃO, PREFEITO BANDEIRA!!! HORA DE MUDAR! DE AO MENOS COMEÇAR A RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO, JÁ QUE PELAS ATITUDES NÃO CONSEGUE SER DIFERENTE E SE NIVELA COM OS PREFEITOS MAIS RETRÓGRADOS DO CEARÁ. PERSEGUIDORES DE SINDICALISTAS, DENTRO DA MÁXIMA QUE SINDICATO BOM É SINDICATO PELEGO! 

Eliane Silva - quando era Sindicalista e perseguida
O governo de que fez parte persegue - viola direito e não negocia
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ELIANE SILVA - NÃO FAÇA COM OUTROS O QUE FIZERAM COM VOCÊ - QUE FOI PERSEGUIDA COMO SINDICALISTA - HOJE PERSEGUE SINDICALISTAS COMO PATRÃO - EM QUEM PODEREMOS ACREDITAR?: Quando você, Eliane Silva, era sindicalista, teve sua liberação cassada e o Sindicato teve o desconto da mensalidade dos filiados suspensa. FOI MUITA LUTA. ATÉ VENCER UMA QUESTÃO NA JUSTIÇA. Incrível, que agora, na posição de governo, de patrão, faça o mesmo que combateu. OS DIRIGENTES SINDICAIS LIBERADOS PARA O SINSEMPREANTOINETE NUNES PESSOA DA COSTA, FRANCISCO FRANCIANO ROCHA SILVEIRA e FRANCISCA ÂNGELA PINHEIRO DE S. MEDEIROS estão recebendo seus salários com redução, pois retiraram todas as gratificações. PUNIDOS POR SEREM SINDICALISTAS. PUNIDOS POR NÃO SEREM PELEGOS! E para piorar estão repassando com muito atraso os recursos do Sindicato, descontados da folha de pagamento dos servidores filiados mensalmente. Tal atraso não se justifica.  Não se trata de dinheiro púbico. Vocês, assim, vão passar de esperança à decepção... de ventos de mudança em certeza de tempestade da piora... de quem carregava a bandeira da esperança para os carrascos da utopia.... acreditar em quem afinal, hein???

Secretária de Educação Eliane Silva na festa de posse da direção da Fetamce  em 12/08/2014-Entre os 400 convidados
Não se pode ir para um posse sindical e perseguir sindicatos e sindicalistas
  
PARECE QUE O DITADO POPULAR ESTÁ CERTO: O PIOR FEITOR É QUEM JÁ FOI ESCRAVO: Secretária de Educação de Redenção Eliane Silva, ex-sindicalista e ex-liderança da Fetamce,  Vossa senhoria jamais poderia praticar os mesmos atos que a vitimaram quando era sindicalista. POIS É COMO O EX-ESCRAVO ESCRAVIZAR E AÇOITAR NO PELOURINHO O ESCRAVO - OS SEUS. Perpetuando a injustiça, que sempre será injustiça pouco importando quem a pratica. SINDICALISTA E SINDICATO NÃO PODEM SER PERSEGUIDOS. Suas ações ou omissões precisam cessar, do contrário ficará provada a máxima que o pior feitor é o que já foi escravo. E AGORA, ACREDITAR EM QUEM??? Se valores básicos da Constituição são pisoteados, por quem deveria protegê-los! Se valores universais como a liberdade sindical, patrimônio da humanidade, não são respeitados por quem foi sindicalista, por quem deve sua projeção política à luta sindical... BASTOU VIRAR PATRÃO, ESQUECEU TUDO QUE DEFENDEU! Acreditar em quem, Secretária. Acreditar em quem??? Num país em que os que se dizem de esquerda, na primeira oportunidade que chegam ao poder, são mais cruéis e vingativos que aqueles que taxavam de direita e combatiam!!!  As famosas forças retrógadas e do atraso, cuja cultura é incompatível com a democracia e em conviver em conflito nas regras democráticas!

DO PEDIDO NA PRESENTE PETIÇÃO PÚBLICA: Assim, denunciado publicamente, a perseguição ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção (SINSEMPRE) - NÃO REPASSANDO EM DIA AS VERBAS DESCONTADAS DOS SERVIDORES - e a perseguição a professores sindicalistas e liberados para o Sindicato dos Servidores - QUE TIVERAM SEU SALÁRIO REDUZIDO -  vem requerer, EM NOME DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DA CONSTITUIÇÃO, DOS DIREITOS HUMANOS UNIVERSAIS, EM NOME DA JUSTIÇA SOCIAL E DA DIGNIDADE HUMANA, QUE DEVOLVAM O QUE RETIRARAM DA REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES DIRIGENTES SINDICAIS E QUE REPASSEM EM DIA, DORAVANTE, OS RECURSOS DO DESCONTO EM FOLHA DA MENSALIDADE DO FILIADO. Pois tais atos, além de decepcionantes, são tipificados como crime e ato de improbidade administrativa.  TOMARA QUE DESSA VEZ A FETAMCE FIQUE DO LADO DA LIBERDADE SINDICAL E DOS DIRIGENTES SINDICAIS, POIS DEFENDER A AUTONOMIA SINDICAL  DEVE SER PARTE DE SUA ESSÊNCIA OU PERDERÁ RAZÃO DE EXISTIR! NO PODER PARA SEREM DIFERENTES, AJAM DE FORMA DIFERENTE E FAÇAM A DIFERENÇA!

Comentários

Edilson Martins disse…
Se dizem de esquerda. Acho que essa é a expressão correta, pois que é de esquerda não se junta com a tradicional direita para ganhar eleição e trair a LUTA. Nosso repúdio as perseguições. Servidores, lutemos contra tais atos.

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES PARA FAIXAS E CARTAZES EM PROTESTOS – PARALISAÇÕES – CAMINHADAS – ASSEMBLEIAS OU GREVES DE SERVIDORES PÚBLICOS – NA BUSCA PELA DIGNIDADE – POR SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - POR RESPEITO – POR CIDADANIA OU POR JUSTIÇA SOCIAL!

A BOMBA ATÔMICA QUE EXPLODIRAM NO CÉU DO CEARÁ EM 1958 ! QUAL A VERDADE? MISTÉRIO! CONHEÇA A HISTÓRIA

ESPEDITO CELEIRO - ARTISTA E ARTESÃO DO CARIRI CEARENSE - POETA QUE ESCREVE MARAVILHAS NO COURO - UMA SÍNTESE E UM ACERVO DE UMA CULTURA MILENAR! HOMEM - CRIAÇÃO - CONHECIMENTO QUE É UM TESOURO RECONHECIDO PELO MUNDO! ORGULHO DO NORDESTE BRASILEIRO!